11 de junho de 2012

Como usar os diferentes tipos de batom?




Foto: Capricho/Dedoc
Existem diversos efeitos para você colocar nos seus lábios. Escolha o que mais combina com você e arrase no dia a dia e na balada!
Batom mate

Foto: Getty Images/Capricho-Dedoc
A cobertura é total, ou seja, a cor da bala fica igual na boca. Ele não tem brilho e nos vermelhos ganha um aspecto seco, como este de Rihanna.
Batom cintilante

Foto: Getty Images/Capricho-Dedoc
A cobertura pode ser total ou mais leve e contém pequenos pontinhos de luz, como vemos no make de Lea Michele. Costuma ser mais cremoso e mais hidratante.
Batom em lápis

Foto: Getty Images/Capricho-Dedoc
Ideal para desenhar os lábios – e isso é bom quando você usar cores mais fortes, como o pink de Katy Perry. O acabamento também é sequinho.
Gloss

Foto: Getty Images/Capricho-Dedoc
Deixa os lábios com muito brilho, como se estivessem molhados, como mostra Vanessa Hudgens. Pode ter cor (e aí a cobertura não é tão intensa) e até cintilância.
Lip Tint

Foto: Getty Images/Capricho-Dedoc
É uma tinta, que seca logo que entra em contato com a boca. Por isso, é mais difícil de aplicar. O acabamento é sequinho, igual ao de Emma Stone.
Segredo de bastidores

Foto: Capricho/Dedoc
O jeito que você aplica o seu batom pode mudar completamente a cor dele, deixando seu make ainda mais versátil. A aplicação com a bala diretamente na boca tem um tom intermediário. Se você usar leves batidinhas de dedo, o tom será muito mais suave. E para deixar a cor mais forte, use um pincel.
Lápis mágico

Foto: Capricho/Dedoc
Você pode usar o lápis de contorno para fazer um efeito fake nos seus lábios. É muito fácil!
Para diminuir: cubra a boca com corretivo. Com um lápis cor de boca, redesenhe o lábio, passando-o sempre pelo lado de dentro. rente ao contorno.
Para aumentar: contorne a boca com lápis nude e depois esfume o traço para dentro com pincel, deixando o centro dos lábios mais claros.
Cor e forma
Alguns tons de batom ficam melhor em um determinado formato de boca. Você pode quebrar regras, mas fique de olho nestas dicas:
· Quem tem lábios finos deve apostar em tons cítricos, vibrantes e bem abertos, de preferência com efeito glossy ou cintilante. Brilho é essencial para que a boca fique com mais volume. Aposte em nuances rosa-claro, coral e vermelho-tomate.
· Quem tem lábios grossos pode abusar dos tons mais escuros e fechados, e também dos batons mate e nude.
Fonte: isabella-oliver12.blogspot.com.br
Fonte original: capricho.abril.com.br
Gostaram das dicas?? Beiijos

2 comentários:

  1. Adorei o post,Nayane fiz um blog novo,visita lá...E se gosta segue?
    Beijocas!!
    http://atrasdafelicidade23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Adorei seu outro blog! bjs *__*

      Excluir