21 de novembro de 2013

Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua, Leonardo Barros


 Olá meninas, tudo bem ?
Como prometi a vocês, hoje vim fazer a resenha de um dos livros que comprei na Bienal. O livro que eu vou resenhar hoje é o Presságio, de Leonardo Barros. Nunca tinha lido nenhum livro desse autor, nem tinha ouvido falar nesse livro pra ser sincera, mas quando vi na Bienal, fiquei com muuita vontade de trazer ele pra casa! haha Bora conferir a resenha ?

Livro autografado! *-*

Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. (220 páginas)

Minha opinião: Em "Presságio", nós conhecemos a história de Alice Vegas, que já foi a vários terapeutas pra tentar entender seu "problema": Alice tem o dom da clarividência, e afirma ver coisas que já aconteceram, ou irão acontecer. Sua amiga Geórgia, a convida pra uma festa, mas o que Alice não sabia é que essa festa iria lhe trazer muita "dor de cabeça".. Ela tem um presságio de que Vivian, sua "amiga" está sendo assassinada, e isso realmente acontece, mas ninguém acredita nela.
 Que eu me lembre, esse foi o primeiro suspense policial que eu já li até hoje, e posso garantir que quero ler outros. Presságio é daquele tipo de livro que te faz querer ler ele inteirinho, de uma vez só, porque é muito viciante mesmo, aquele tipo de livro que tem muita ação, que você não consegue tirar os olhos das páginas e nem vê elas passarem, quando você vê, já acabou o livro. Pra falar a verdade nem sei como definir esse livro, só sei que eu adorei ele! Esse ano, eu tinha lido só dois ou três livros de autores brasileiros, e nunca tinha ouvido falar no Leonardo Barros (conheci ele na Bienal, muito simpático!) nem nesse livro, e se eu pudesse definir Presságio em uma palavra, essa palavra seria MAGNÍFICO! Recomendo! 


Já leram Presságio? Gostaram da resenha?
Ah, queria saber se vocês estão gostando dessas resenhas de livros. E já tenho outras resenhas (de outros produtos, não só de livros) prontinhas aqui, logo, logo posto. Okay ?
Beeijos! ><

8 comentários:

  1. Amei a resenha. Fiquei super curiosa, quero esse livro pra mim! ahaha beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, obrigada e que bom que gostou! ^^
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a dica, adoro suspenses! E nunca li um livro "policial" deve ser bacana! beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Deza!
      E que bom que gostou! *-*
      Beijos

      Excluir
  3. Tem um filme com o Nicolas Cage que leva esse nome, e não tem nada haver com essa história rs'
    Gostei mais dessa Nay, tb nunca li livro policial nenhum, mas fiquei bem interessada nesse. Esses livros são assim né? Deixam a gente querendo saber o que vai acontecer, daí a gente lê que nem sente rs'
    Tenha um excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebok.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, assim mesmo Ca!
      E que bom que gostou! ><
      Beeijos

      Excluir
  4. Passando aqui pra te desejar um bom final de semana, beijão

    ResponderExcluir