6 de fevereiro de 2014

Dica: Como diminuir a oleosidade da pele


Oi meninas, tudo bem ?
Primeiramente, eu queria avisar que eu vou ficar um pouco ausente do blog esses dias, porque minhas aulas já começaram e já tem alguns trabalhos pra fazer -.-, mas eu vou deixar alguns posts prontos aqui, e ir liberando ao longo da semana. Certo ?
Hoje vim dar algumas dicas de como controlar a oleosidade da pele. Eu sofro com esse problema, e acredito que muitas de vocês também, né ? Vamos conferir as dicas ?

Ao acordar: Comece lavando o rosto com um sabonete específico pra oleosidade (de preferência que tenha ácido salicílico na fórmula) ou pra pele acneica, mas lave com água fria, a água quente piora tudo! Eu uso o sabonete de aroeira, e realmente é muito bom, deixa a pele bem sequinha.
Depois disso passe uma loção adstringente, ou um hidratante. E finalize com a make, se quiser.

Durante o dia: O ideal durante o dia é lavar o rosto mais uma vez, mas como nem todas as pessoas tem tempo, há os lenços removedores de oleosidade, mas se você também não tiver na sua bolsa (e estiver de maquiagem), reaplique o pó compacto na zona T do rosto (testa, nariz e queixo).

À noite: Se você estiver maquiada, primeiro passe um demaquilante, de preferência os livres de óleo (eu uso o da Natura Faces, e adoro). Depois lave o rosto com o sabonete novamente, e passe um hidratante, ou algum produto que ajude a fechar os poros.

Vocês também sofrem com esse problema de pele oleosa ?
Espero que tenham gostado das dicas! ^^
Beijos!

8 comentários:

  1. Eu adorei as dicas, amiga! Muito boas! Eu tenho um pouco de oleosidade na pele e isso me incomoda, principalmente quando estou maquiada e não fica legal. Recentemente estou usando o pó compacto da Avon para pele oleosa com efeito matte, ajuda e a pele fica mais bonita. :)

    Beijos

    https://jessica-teendream.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah, já vi esse pó, mas nunca usei! Obg pela dica amg! :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o post Nai, as dicas são maravilhosas. Meu cabelo é meio indeciso, tem dias que ele ta MUITO oleoso, depois fica MUITO seco. É um trabalho AHAUHAUHA beijos

    ResponderExcluir
  3. Sofro desse problema =/ Amei as dicas =) Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, minha pele sempre foi oleosa, agora é meio mista, as vezes seca, as vezes oleosa! rs.. adorei as dicas, beijos.

    ResponderExcluir