3 de fevereiro de 2014

Resenha: A Seleção - Kiera Cass


Oi meninas!
Primeiramente, quero avisar a vocês que minhas férias acabaram :( então, se eu me ausentar aqui do blog é por esse motivo, certo ?
Hoje vim fazer mais uma resenha de um livro que li: A Seleção, da Kiera Cass. Não sei se vocês estão gostando dessas resenhas de livros, então me digam nos comentários, e se não estiverem gostando, eu não faço mais. Okay ? "A Seleção" foi o primeiro livro que li esse ano, e ele faz parte da trilogia de mesmo nome do livro. Depois dele vem "A Elite" e "A Escolhida" (que ainda vai ser lançado em maio).

SINOPSE: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Primeiramente, nem sei qual palavra usar pra descrever esse livro. Eu sei, eu sei, eu sempre falo isso, mas é porque ultimamente eu tô numa maré muito boa pra livros. 
Em "A Seleção", conhecemos America Singer, uma cantora, da casta cinco que é apaixonada por Aspen (um quatro) e vive um romance escondido com ele. Mas, surge A Seleção, a oportunidade de virar uma princesa e viver com o príncipe Maxon, e mesmo não querendo isso pra sua vida e por insistência da sua mãe, ela acaba se inscrevendo, mas tinha toda certeza que não seria uma das selecionadas... Só que ela estava enganada, o príncipe Maxon a escolheu. Mas America não queria essa vida, não queria ser uma Um, não queria se afastar de Aspen...
"A Seleção" é simplesmente perfeito. Eu amei tanto o Maxon e o Aspen, que até cheguei a ficar em dúvida pra quem eu torceria pra ficar com a América no final! haha
Kiera Cass conseguiu superar todas as minhas expectativas, e criou uma história super envolvente, eu não queria fazer mais nada além de ler, mas não queria acabar o livro de tão bom que ele era (mesmo tendo a continuação em casa)! kkk
Apesar de America as vezes ser teimosa demaais, e me irritar muito também com suas atitudes, ela não é aquela protagonista chata. Aspen é um fofo, mas o personagem que eu mais amei foi o príncipe Maxon. Ah, ele é perfeito, tããão fofo, e suas atitudes te surpreendem a cada página. Se você gosta de distopia, e de romance esse é o livro ideal! Recomendadíssimo!


Ah, se vocês quiserem eu faço a resenha da continuação "A Elite".

Espero que tenham gostado da resenha! Já leram "A Seleção" ?
Beijos, boa semana!

18 comentários:

  1. Nunca li. Mas a história é interessante. Bjos

    ResponderExcluir
  2. A capa já é super inspiradora, gostei da história. Quero a continuação sim rs. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que a história também é ótima! :))
      Beijoos!

      Excluir
  3. Que lindo este livro, adorei a dica.. beijos *u*

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler :3 Adorei a resenha, amiga!

    Beijos
    jessica-teendream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Naiane
    Esse não é o tipo de literatura que aprecio, mas você pode continuar a fazer suas resenhas sim. Sabe é uma forma de conhecer mais de determinado livro. as vezes estamos em dúvida de comprar, aí lemos uma resenha e decidimos, então não pare de fazer se é o que você gosta e curte menina. :)
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay!
    Nunca li esse livro, tem tempo que não leio livros, uma vergonha isso rs'
    Gostei da resenha, fiquei curiosa pra saber quem ficou com a América, me conta aí? :P
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu amo ler, é raro o mês que não leio nenhum livro!
      haha, só no último livro pra gente saber disso! kk :c
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Nay!
    Aquele pó tem uma excelente cobertura mesmo!
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, ainda não li esse livro.
    Beijos♥

    ResponderExcluir