14 de abril de 2014

Resenha: Um Dia - David Nicholls + Novo layout!


Oi meninas, tudo bem ?
Hoje vim fazer a resenha de um livro que li há alguns dias (na verdade, nas férias): Um Dia, de David Nicholls. Demorei bastante pra ler ele, acho que nem foi por falta de tempo. Enfim, vamos conferir a resenha né ?


SINOPSE: Emma e Dexter se “conheceram” no dia da formatura da universidade. Em um encontro incomum, ambos acabam falando sobre o futuro. A partir daquele momento, por mais que eles não tenham continuado uma relação romântica, ambos continuam amigos. Os melhores amigos um do outro. Durante vinte anos muita coisa pode acontecer na vida de uma pessoa. Viagens, amores, decepções, tristeza… Muita coisa pode mudar.



"Um Dia" conta a história de  Emma e Dexter, dois estudantes que se conheceram no dia da formatura da universidade. Eles acabaram se encontrando e se envolvendo e depois de passarem a noite juntos, tiveram que se separar, ir cada um para o seu lado. Mas, mesmo assim se tornaram melhores amigos e continuaram mantendo contato...
 Bem, a história de "Um Dia" realmente me chamou atenção e eu achei que iria gostar muito do livro, até pelas resenhas que eu tinha visto, todas falando muito bem da história. O livro realmente é lindo, a forma que o David divide os capítulos, é muito legal mesmo. Pra quem não sabe, ele vai contando a história de ano em ano. Porém, confesso que me decepcionei um pouco com o livro. O início pra mim foi beem entediante, e demorei bastante pra ler, mas como insistente que sou, não desisti assim de cara. Continuei lendo o livro (mesmo sem gostar tanto) e ainda bem que ele melhora! haha
Mais ou menos no meio, a história vai ficando bem melhor, mas no final, por incrível que pareça, o livro fica muuito bom, e eu chorei demais (como sempre, se não chorasse não era eu).
E se não fosse essa parte entediante do livro, ele realmente seria muito bom. Fora isso, eu gostei da história.
E vocês, já leram Um Dia ? Gostaram ?

***************************************************
Como vocês já devem ter percebido, o blog está de cara nova. Gostaram ? Espero que sim!
Queria agradecer a Jess do blog Teen Dream, que mudou o lay do blog. Obrigada amg!
Por hoje é só tudo isso, meninas! haha
Beijos, ótima semana! 

18 comentários:

  1. Primeiramente tenho que falar desse layout lindo! Sua amiga arrasou, sou louca por layouts, me coço à beça pra não mudar o meu kkkkk'
    E quanto ao livro, eu não gosto de começos entediantes, desisto logo e deixo de lado! Que bom que vc continuou, assim não perdeu uma bela história!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Sempre ensaio para comprar esse livro e nunca compro!
    Da próxima vez irei adquirir o meu!
    haha...
    Bjs.... http://bloglaryssasouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei gostaria de ler este livro, não gosto de livros que começa com tédio. Mais se a historia for boa mesmo, vale a pena. Ah, eu não sei >< Ótima resenha, amg e de nada :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, mesmo o começo sendo entediante ele é legal amg! ^^
      Obrigada! :)

      Excluir
  4. Eu já vi o filme, mas não li o livro ainda.

    Beijos, G.R ♥ (Uma semana de PAZ, para todos nós)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nay!
    Então, sobre o vídeo, eu tô tentando editar mas não tô conseguindo pq não abre no meu pc! Mas qualquer coisa eu posto assim mesmo!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. No vi esse filme ;) Muito boa resenha ;)

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  7. Tenho o filme em casa, triste e romântico :'(.. amei a dica, quero ler o livro ainda s2.. amei o novo visual aqui, super fofo!! beijos..

    ResponderExcluir
  8. Oi Nay!
    É muito importante saber remover a maquiagem da pele. Que bom que vc sempre usou os produtos certos ^^
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Bom feriado.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir