21 de outubro de 2013

Resenha: O Lado Bom da Vida - Matthew Quick


Oii meninas, tudo bem?
Como foi o fim de semana de vocês? Aproveitaram bastante? O meu foi bem tedioso. :s
Mas, mudando de assunto, hoje vim fazer a resenha de um livro que acabei de ler há pouco tempo: O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick. Assim como As Vantagens de Ser Invisível, esse foi mais um livro que ganhou uma adaptação pro cinema, mas eu nunca assisti o filme, sempre prefiro ler o livro, acho melhor.


Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. (Fome de Livros)

Minha Opinião: O Lado Bom da Vida é aquele tipo de livro que vicia, pelo menos comigo foi assim, pena que não tive muito tempo pra ler ele de uma vez. O livro é narrado por Pat, um deficiente mental, que passa muito tempo numa instituição psiquiátrica, mas ao sair de lá, não se lembra de nada, só lembra que sua esposa Nikki, pediu que eles ficassem um tempo separados. Desde então, tudo que Pat queria era reencontrar Nikki e voltar com ela. Pat é hilário, eu dei muita risada com as frases dele, porque realmente são geniais. Pat também era torcedor fantástico dos Eagles, e essa pra mim, foi a única parte do livro que eu achei meio chata, porque era muito repetitiva, mas fora isso, o livro é muito bom! O Lado Bom da Vida, não é aquele livro perfeito, um dos melhores que eu já li, mas é um livro simples, que me cativou por isso, pela sua simplicidade. Eu gostei e indico!


Vocês já leram O Lado Bom da Vida? Tem vontade de ler?
Beijão, boa semana! ;)

14 comentários:

  1. Parece ser legal. Gostei da resenha. bjoooss

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar desse livro...pela sua resenha parece que ele é bom...depois eu quero lê-lo se bem que ultimamente eu tenho estado com preguiça para ler livros.
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, eu nunca tenho preguiça pra livros, amo ler! <33
      E ele é bom sim! ;)

      Excluir
  3. Parece um livro bom, nunca tinha ouvido falar.. mas acho que tem um filme, né? rsrs.. gostei muito da dica, amo ler s2 Quero ver se compro livros novos para ler nas férias *o* beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham, tem o filme dele, mas eu nunca assisti! huehueh
      Que bom, eu também amo!
      Beijoos :))

      Excluir
  4. Nunca li Nay, mas me parece um bom livro, mesmo tendo essa parte chata... raros são os livros que não tem uma partezinha chata Nay rs'
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebok.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  5. Minha vida nunca mais foi a mesma depois de "A culpa é das estrelas" Nay kkkkkk
    eu tenho este livro também e gosto, mas desde então todo livro que leio, penso: é legal, mas a Culpa é das Estrelas ainda é melhor! kkkkkkk
    Beijos!
    Blog May Makeup!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk acho que é de todo mundo que ler ACEDE então!
      haha, muito eu isso, May! kkkkk
      Beijos

      Excluir
  6. Nay, eu já adoro um rosa nas unhas haha' sempre que posso, pinto de azul, rosa ou lilás. São minhas três cores preferidas pras unhas ^^
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebok.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham, eu agora sempre pinto de azul, preto, ou vermelho, as minhas preferidas! *---*
      Beijos, Ca!

      Excluir